Uma crítica construtiva, um bom argumento, são necessários para tentarmos abrir os olhos de nossos educadores na intenção de melhorar o sistema educacional, diante dos vários problemas na instituição.

Diante desse fato, temos a obrigação de falar abertamente sobre o assunto, pois é direito nosso participar ativamente da educação escolar.
A instituição é considerada como referência e não temos a mínima intenção de denegrir a imagem da escola, pois diante de seus investimentos na educação, no compromisso com as crianças e jovens que lá estudam e na luta para conseguir alcançar os grandes índices de educação, temos visto grandes progressos que, às vezes não são valorizados pela instituição estar situada numa região de baixa média educacional. Mesmo com todos os problemas a escola tem se empenhado para garantir segurança aos estudantes e está investindo em uma educação de qualidade que sirva de exemplo para outras instituições de ensino que pretendam avançar e ampliar seu sistema educacional.

É preciso investir mais na educação escolar, pois os estudantes necessitam de uma radicalização no ensino, criar novas formas de lecionar e adequar os educadores aos seus estudantes. Valorizar nossos professores, pois eles são à base do ensino, e exigir mais participação e cooperação dos estudantes a fim de se criar uma sociedade mais ampla em conhecimento, para que no futuro haja maior conscientização da população para a deficiência que enfrentamos na educação.
Portanto, agradecemos a todos pela atenção.
Texto elaborado pelos alunos 3º ano da E. E. Miguel José da CunhaEquipe: Flávia, Emília, Zander, Shirley, Nadir, Edmarcia, Geane, Jefferson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário