sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dinheiro na mala , e por ai vai...

A impunidade e o estímulo dos poderes públicos à desonestidade estão tornado o Brasil no paraíso dos corruptos. Ate parece uma coisa comum , as constantes noticias de casos de corrupção neste pais , uma dia o dólar na cueca , outro na  mala e ai vai...

    Para 64% dos brasileiros, corrupção aumentou nos últimos anos, diz Transparência Internacional.De acordo com o levantamento Global Corruption Barometer ("Barômetro da Corrupção Global", em inglês), 27% dos brasileiros acham que a corrupção se manteve estável nos três últimos anos, enquanto 9% acreditam que ela diminuiu neste período.
O percentual de brasileiros que vem um aumento da corrupção fica abaixo do de países como Estados Unidos (72%), Alemanha (70%), Grã-Bretanha (67%) e França (66%).

    A maioria dos brasileiros entrevistados acredita que os partidos políticos e o Poder Legislativo são as instituições mais propensas a ter corrupção. Em uma escala de 1 (nem um pouco corrupto) a 5 (extremamente corrupto), tanto os partidos quanto o Legislativo ganharam uma nota média de 4,1.
     Em seguida, vem a polícia (3,8) e o Judiciário. A instituição tida como menos corrupta pelos brasileiros são as Forças Armadas (2,4).
    Ainda de acordo com o estudo, 54% dos brasileiros acreditam que as ações do governo contra a corrupção são ineficientes, contra 29% que vem as atitudes como eficientes e 17% que acreditam serem indiferentes.
Algumas medidas para impedir a corrupção seria vetar  a posse de suspeitos; punir os partidos com casos de corrupção poderiam ser úteis mas da forma ineficiente que funciona
o estado brasileiro só nos resta esperar.


Texto elaborado pelos alunos 3º ano da E. E. Miguel José da Cunha
                     Equipe: Nicaele, Romário, Maurício, Wedesson, Glaise, Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário