Um estudo conduzido por um grupo de economistas da PUC do Rio de Janeiro e da Universidade da Califórnia concluiu que poucos fatores prejudicam tanto o ensino no Brasil quanto o desvio e o mau uso dos recursos reservados à educação.
O levantamento, que tomou como base as auditorias feitas pela Controladoria-Geral da União (CGU) em 370 municípios, revelou que nas cidades onde os desvios são mais volumosos, falta o básico necessário para o bom ensino, como lanches, biblioteca e treinamento para os professores.
A área da educação é uma das que mais acumulam fraudes e improbidades. A maior incidência de irregularidades nesse segmento é explicada, em parte, pelo grande volume de verbas repassadas do governo federal aos municípios, recursos esses que chegaram a R$ 15,5 bilhões apenas em 2008.
Enquanto nossas escolas ficam no prejuízo, sem condições mínimas de dar uma boa educação para nossas crianças, as propagandas políticas dão a ilusão de um país perfeito, escondendo a verdadeira face de nosso país.
Texto elaborado pelos alunos 3º ano da E. E. Miguel José da Cunha
Equipe: Nicaele, Romário, Maurício, Wedesson, Glaise, Ana Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário